quarta-feira, 16 de maio de 2018

CD Glau Piva canta Caetano Júnior - Novo rumo

Recentemente recebi um contato de um compositor que gostaria de me presentear com seu mais recente CD. Fiquei feliz! Primeiro, porque CD é meu melhor presente e, segundo, porque ganhei a chance de comentar sobre ele aqui. Caetano Júnior é um escritor, pianista e o compositor desta obra prima de qual estou falando. Depois de alguns livros e um CD, ano passado convidou a cantora, compositora e multi-instrumentista Glau Piva para um projeto onde apresentaria suas treze mais recentes composições.

Resultado disso são canções pop românticas, algumas carregadas de dramaticidade, outras com bastante simplicidade, todas com letras belíssimas e inspiradas, o que comprova que a música brasileira ainda tem muito a se redescobrir como nas faixas Novo dia, Nuvem branca, Entre meias palavras soluço, Despedida, Somente uma flor, Frevo sem travo, Coração vazio, Contraponto, Infidelidade, Amor ao por do sol, Canção para um grande amor, Praieira e Serenata que exploram o amor bem sucedido e partido, a infidelidade, a simplicidade de palavras, harmonia e melodia juntas em um trabalho que emite tanta paz.

Glau e Caetano
No encarte, créditos dos músicos participantes (entre eles Ubaldo Versolato, Glau e o próprio Caetano). Presente nas principais plataformas streaming, gostei bastante do trabalho e torço para que tenha um alcance além do imaginável, pois todos os participantes merecem êxito. As composições do Caetano e a voz da Glau (que não conhecia ainda) elevam a música brasileira ao que de melhor podemos encontrar. Adorei todas as faixas, especialmente Nuvem branca, Despedida, Somente uma flor, Frevo sem travo  e Canção para um grande amor (duas belíssimas valsinhas), Amor ao por do sol, que poderiam tocar em qualquer rádio e na seleção de todo aquele que curte uma boa música pop.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: