quarta-feira, 25 de abril de 2018

Olhando as estrelas - 66

E na série Olhando as estrelas temos hoje o encontro entre Roberto Carlos e Gal Costa. Dois grandes nomes da nossa música e amigos desde a década de 60. Nem todos sabem, mas um dos maiores sucessos dela, que a define como nenhum outro, é da autoria de Roberto e Erasmo: Meu nome é Gal, que constou em seu disco de estreia. Nesta mesma época, deu voz a outro clássico de sua carreira: Baby, de Caetano Veloso, em que cita Roberto na letra.

No decorrer de sua carreira, a diva gravou vários sucessos do rei como Jovens tardes de domingo, Olha, Detalhes, Outra vez, Se você pensa, Pra você, Como dois e dois, Força estranha, além de Sua estupidez, um dos maiores sucessos da carreira dela. E pode-se dizer que Gal foi felizarda pois é uma das poucas cantoras da música brasileira a ter composições da dupla Roberto e Erasmo feitas exclusivamente para ela, como foi o caso também de Musa de qualquer estação, nos anos 80. 

Gal participou três vezes dos especiais do final de ano dele: 1983, 1986 e 1997. Desta última participação, gerou o dueto entre eles no clássico Sua estupidez, presente no CD/DVD Duetos de 2006, dele. E bem que Gal poderia participar mais uma vez, pois sempre produzem encontros memoráveis, com suas vozes inesquecíveis, brilho imensurável de duas grandes estrelas.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Carlos Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

Talvez por esquecimento você deixou de citar uma gravação de RC/EC que Gal gravou no seu álbum de 1969 chamada "Vou recomeçar".

Um forte abraço