domingo, 8 de janeiro de 2017

♫Tudo diferente♫

Do repertório da Maria Gadú, vem esta que é a minha preferida. Uma valsinha como aquelas que aconteciam há um tempo atrás, com uma belíssima melodia que dá vontade de sair por aí assobiando. A começar pelo título, todos querem começar algo bem diferente e é o que a canção oferece: um amor vivenciado de forma diferente ao que sempre estamos habituados a ouvir e ver.

Cheia de antíteses, a letra destaca personagens opostos que, de repente, se completam e vivenciam este amor, mesmo parecendo que apenas um busca mais o sentimento e a presença do outro. E por que não pensar que o amor é assim mesmo, não tem nada de exatamente igual, um mais, outro menos e os dois juntos completam o sentimento que refaz este amor.

Tudo diferente
André Carvalho

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar, viu?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta

Você passa, eu paro
Você faz, eu falo
Mas a gente no quarto sente o gosto bom que o oposto tem
Não sei, mas sinto, uma força que embala tudo
Falo por ouvir o mundo, tudo diferente de um jeito bate

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar, viu?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

A qualquer distância o outro te alcança
Erudito som de batidão
Dia e noite céu de pé no chão
O detalhe que o coração atenta

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: