quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

DVD Irmã Dulce

Janeiro é o mês das férias de muita gente e isso também é associado a filmes, pipoca, diversão. E como em todos os anos, vamos indicar alguns títulos interessantes, neste mês. Um filme nacional que me fez chorar, mas de uma forma muito positiva e emocionante foi esse que conta a história do Anjo bom da Bahia, a freirinha conhecida simplesmente como Irmã Dulce.

Lançado em 2014 e com atrizes como Bianca Comparato, Regina Braga, Zezé Mota, Zezé Polessa, Gracindo Jr., Irene Ravache e Glória Pires, é a história biográfica da religiosa, desde sua infância, sempre ligada às causas sociais, o que produz uma vida dedicada ao próximo, mesmo que para isso tivesse que romper com algumas cláusulas das instituições que, por tantas vezes parecem tão rígidas e até distantes dos deveres sociais que ela tanto abraçou.

Sabe aquela pessoa que, de repente, vemos como um verdadeiro exemplo vivo no meio de nós, que faz coisas tão simples que sabemos que todos deveríamos fazer, mas por um motivo ou outro não alcançamos tamanha façanha, é o que essa Irmã Dulce fez enquanto existiu na Bahia, sobretudo para as crianças e para os pobres daquele lugar. O filme emociona por retratar algumas passagens dessa brilhante atuação que foi sua existência aqui entre nós!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: