domingo, 29 de maio de 2016

♫Meu primeiro amor♫

Essa canção tornou-se um clássico da nossa música, desde quando foi entoada pela dupla Cascatinha e Inhana, no passado. Uma das versões mais bonitas, a meu ver, foi realizada por Fagner e Joanna, em 1991. Maria Bethânia também a gravou na década de 90 e mais recentemente regravou, figurando como tema de novela.

A letra da canção remete ao fato de que para muitos o primeiro amor é o mais marcante. Mesmo sabendo que nem sempre é assim, essa canção narra a saudade que ficou em seu lugar, junto à lamentação de que não haverá reencontro. E com todo esse drama, não a considero uma canção extremamente triste e talvez a levada guarânia seja uma característica que enfatize esse ponto.

Meu primeiro amor
H. Gimenez, José Fortuna e Pinheirinho Júnior

Saudade palavra triste
Quando se perde um grande amor
Na estrada longa da vida
Eu vou chorando a minha dor

Igual uma borboleta
Vagando triste por sobre a flor
Seu nome sempre em meus lábios
Irei chamando por onde for

Você nem sequer se lembra
De ouvir a voz desse sofredor
Que implora por seu carinho
Só um pouquinho do teu amor

Meu primeiro amor
Tão cedo acabou
Só a dor deixou
Nesse peito meu

Meu primeiro amor
Foi como uma flor
Que desabrochou
E logo morreu

Nesta solidão
Sem ter alegria
O que me alivia
São meus tristes ais

São prantos de dor
Que dos olhos caem
É porque bem sei
Quem eu tanto amei
Não verei jamais.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: